domingo, 31 de outubro de 2010

Uma parede listrada pra chamar de minha!

Quando retornei para minha casa no RS, após uma temporada de quase 3 anos em SP, já tinha na cabeça que queria uma parede listrada na sala. Fizemos daquele jeito bem conhecido, usando fita crepe, intercalando cores que não deixassem o ambiente cansativo. Adorei o resultado, embora a tal parede quase tenha acabado em separação, pois o marido dizia que estava reto e eu dizia que estava torto, rsrsrsrsrss, mas depois de uma tarde inteira de sábado, eu pude então dizer que tinha uma parede listrada para chamar de minha!
Olhem o resultado:
P.S: a caixa de ferramenta e da furadeira ao lado do rack, não fazem parte da decoração,ok?rsrsrsrs
Espero que tenham gostado!
Beijos,
Mônica

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Halloween improvisado

Minha pequena ficou vidrada nas vitrines, que só mostram morcegos, bruxas, aranhas, etc. Então decidimos improvisar um "momento Halloween" aqui na nossa "casa hotel" como ela chama, rsrssrsrsr. Fizemos um morceguinho com rolo de papel higiênico, chapéu de bruxa e umas bandeirinhas temáticas, e ah claro! Não podia faltar um docinho no final...
 Curtimos o momento.... aproveite aí com seus pequenos também! Invente, improvise, eles adoram!
Beijos,
Mônica

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Arte de recortar papéis

Sempre gostei de recortar e colar papéis, quando lecionava então, adorava fazer cartazes incrementados e eu mesma era quem produzia muitos dos materiais pedagógicos que utilizava com meus alunos, ficava horas recortando, imaginando e criando. Agora vejo essa paixão aumentando ainda mais...estou descobrindo o Scrapbooking e estou encantada!Comprei alguns papéis, mas há tantas variedades, cores, desenhos... fico a vida toda na loja, imaginando o que pode ser feito.

Estou fazendo um quadrinho para o quarto da minha filha, baseado na técnica do scrapbooking, espero terminá-lo em breve para postar aqui, mas sem muitas expectativas, por favor!...coisa de iniciante curiosa e ansiosa, rsrsrsrsrs.
Beijo,
Mônica

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um mimo para amigas queridas

Se tem coisa que adoro fazer, é presentear pessoas queridas com uma coisinha feita por mim. Pode ser simples, mas acho que torna qualquer "lembrancinha" mais especial, quando se pensa na cor, nos detalhes, se está pensando no outro. Pena que às vezes não dá tempo...
Então como Valentina e eu íamos encontrar nossas amigas Andréia(mãe) e Sofia(filha), pensei em fazer um porta-retrato, para colocar uma foto das nossas filhotas num momento especial.
Também resolvi fazer uma embalagem personalizada para nossas amigas, olha a baguncinha aí, adoro!



Só não deu tempo de entregar com a foto, né amiga?!rsrsrsrsrs
Ah, pessoas de plantão, também adoro ganhar coisinhas exclusivas, viu?
Beijos,
Mônica.










sábado, 23 de outubro de 2010

Vitrine de tirar o sono...

Dia desses estava eu caminhando pela  rua Maceió, no bairro da Consolação, aqui em SP, quando passei em frente a uma loja de cúpulas e luminárias e se deu o xilique....
A pessoa que vos fala, quase perdeu a compostura...ainda bem(ou não?!) que era um Domingo e a loja estava fechada!!!!! Porque pelo vidro pude ver os preços e....são bem salgadinhos. As luminárias são  lindas de viver, então já estou "queimando a mufa", pensando em como fazer minhas próprias luminárias, baseadas nessas MARAVILHAS... nada que uma boa e barata, loja de tecidos da 25 de Março,não resolva...
Beijo,
Mônica 

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Liquidificador com cara retrô

Gente, pra quem não sabe, neste momento estou morando num flat, porque minha casa é no sul, mas como maridão tinha que vir a São Paulo, por um tempo meio longuinho, viemos todos... e daí que estamos quase montando uma nova casa por aqui! Como todos por aqui, adoram uma Vitamina (mais conhecida como Batida, pela gauchada) e nosso" liqui" já estava meio judiado, decidimos por nos dar de presente um novo liquidificador. Então lá fui eu pesquisar modelos e preços na net e encontrei o que queria no site das Americanas. Me apaixonei quando encontrei este Oster, olha aí:

AMEI, porque achei ele com uma cara meio vintage, estávamos meio desconfiados da marca, que não parece muito conhecida, mas depois descobrimos que é uma marca tradicional nos EUA, hoje ele chegou aqui em "casa" e bati esta fotinho do meu novo xodó, não é uma graça?
p.s: Já tá rolando aposta pra ver quanto tempo o copo de vidro irá resistir a esse meu jeitinho meigo, porém estabanado, rsrsrsrs.
Beijo grande,
Mônica.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Guirlanda cute

Fazia tempo que eu queria uma guirlanda pra colocar na porta de casa... e tinha que ser cute, que eu amoooooooo!  Ou seja, em tons de rosa, com florzinha, bolinha e essas coisitas todas que quem é louca por frescurinhas,como eu, gosta. Então imaginei que ela poderia ser formada por vários coraçõezinhos, pra deixar a coisa mais cute ainda, rsrsrsrs. Fui nessas lojas que vendem tecidos para patchwork e comprei retalhos que fizessem a composição que eu procurava, tons de cores, enfim.
Como começou o trabalho:

Bem fácil de fazer mesmo, fiz o molde do coração com papelão, recortei os tecidos, costurei (à mão) e coloquei uma espuminha dentro, que comprei na mesma loja de tecidos. Depois fui costurando um coração no outro.
Preciso falar...eu tenho um probleminha!Essa minha bendita ansiedade, quase me faz esquecer de tirar fotos das coisas enquanto elas estão em andamento, na pressa de querer ver pronto, sigo fazendo  e quando vejo, não fotografei, é que nessa época também nem pensava em fazer blog... desculpem se não tenho mais fotos do "durante", prometo que daqui pra frente irei fotografar mais os "bastidores"...olhem abaixo a minha queridona fazendo lindo aqui na porta de casa.
Eu queria uma coisa delicada e que tivesse sido feita por mim, fiquei feliz com o resultado. Quem gostou diz aí...
Beijo,
Mônica

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dando uma renovada na cômoda de solteiro do maridão

Essa é bom ele nem ver, é capaz de chorar, rsrsrsrsrs. Digo isso, porque a "senhora" em questão foi doada há uns meses atrás, muito contra a vontade do marido... mas a casa estava pequena e já não tinha mais lugar pra ela...
Esta cômoda era do "tempo de solteiro" dele, decidimos mantê-la na família e aproveitá-la quando montamos o quarto da minha então, bebê dentro da barriga, Valentina.
Olhem aí, eu na luta...
Eu como sempre, super produzida, rsrsrsr, não dá nada,o que vale veio depois...


As coisas foram tomando jeito... até quando ficou tudo pronto para a chegada da nossa amada!

Adorei relembrar esse momento único na minha vida!
E com um gostinho de saudade, vou dando tchau...
Beijo,
Mônica.

Restauração da cadeira de balanço da Vovó

Gente, este post mostra o trato que dei na cadeira de balanço que herdei da minha querida vó Adonai, quando estava grávida da Valentina. Eu QUERIAPORQUEQUERIA uma cadeira para amamentar a baby que estava por vir,mas queria que fosse uma cadeira que tivesse o meu "toque", então fechou todas, ainda mais porque era uma peça com história na família  e enfim... eu adoro uma velharia mesmo (com todo o respeito, tá vó!;) essa eu tenho fotos do decorrer do trabalho.Olha o "barrigão" aí... gentem, eu já estava com mais de 6 meses!!!!!PS: não reparem no minha cara suada e o cabelo desgranhado, please!
 Abaixo o resultado final
Beijo, no próximo eu mostro a reforma da cômoda, fui...
Mônica

A tão sonhada parede de morangos...

Olá,
Hoje venho aqui pra mostrar a tão imaginada parede de morangos do quarto da minha filha Valentina. Tínhamos nos mudado para esta casa a pouco tempo e pra mim, o quarto da Valentina é uma das peças da casa que mais me motivam a decorar... queria que o cantinho dela fosse especial!
Usei como fonte de inspiração as revistas da personagem Moranguinho, que ela se divertia pintando na época (ela andava numas de só querer tudo da Moranguinho, rsrsrsrs). Então lá fui eu, munida da lista do material a ser comprado a caminho da papelaria...tudo CONTACT meu povo! Fiz os moldes dos tamanhos dos morangos,  as folhinhas e alguns ramos, depois recortei tudo e ....PÃ na parede! O mais bacana disso foi ver a carinha dela, encantada,  à medida que ia ficando pronto. Antes meu marido (sempre parceiro nos meus inventos), passou duas demãos de um cor de rosa "chiclete" na parede, pra dar uma realçada no trabalho.
É por isso que eu amo esse contact, todos que iam lá em casa, perguntavam se era pintado à mão... porque se  for colocado com cuidado, sem deixar nenhuma ruguinha, realmente parece pintura.
Caso eu tenha uma "nova casa" em pouco tempo (coisas que em outro momento eu explico melhor) ela já me disse que vai querer uma parede temática das Princesas, rsrsrsrs, AMO ISSO!

Beijo,
Mônica.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Repaginando uma peça de família

Esse banquinho aí da foto é daquelas coisas que vão passando na família sabe? Meu avô mandou fazer para o meu irmão, depois ele foi muito usado por mim (isso mesmo, a velha história da irmã caçula que foi herdando tudo que o mano não usava mais hahahahaha). Mais tarde, foi a vez dos meus sobrinhos, e por fim, quem usa e abusa deste pequeno, é a minha serelepe Valentina. Então fui lá, lixei o "meu bonito" peguei meus pincéis velhinhos de guerra e passei um rosa bem clarinho, como ela queria. Na parte de cima preferi cobrir com o meu amado e idolatrado contact,sempre tão útil nas minhas invenções.  O resultado final foi este:
A Valentina ama Hello Kitty, quando vi o contact imaginei que tinha que fazer alguma coisa com ele e aí veio a idéia de aplicá-lo na parte do assento, ficou a cara dela! E o mais bacana é que essa peça tem valor sentimental pra mim, amo isso, objetos com significado dão vida a uma casa, não acha?
obs: após a pintura, passei uma camada de verniz fosco para aumentar a durabilidade e proteger a peça.
beijo grande
Mônica

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Minha casa e eu!


Sou uma pessoa completamente apaixonada pela minha casa, não que ela seja uma "casa de novela" ou coisa assim, mas porque é o meu lugar no mundo, onde passo os momentos mais felizes da minha vida, junto com as pessoas que mais amo, vendo um filme bacana ou comendo aquela pizza na sexta à noite, recebendo os amigos, enfim...
AMO casas com a cara do dono, e faço da minha, a minha cara. Com as minhas "invencionices" vou personalizando cada cantinho dela e de tanto os amigos dizerem que gostam, resolvi criar este espaço, para dividir com mais pessoas minhas arteirices...
 Me acompanha  nessa empreitada? Será um prazer...
beijo grande,
Mônica